Meio ambiente: Dia Mundial da Água será celebrado com ação de plantio em Japeri

Ação acontecerá na manhã da próxima segunda-feira (22), às margens do córrego Primavera

Para comemorar o Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, promoverá na próxima segunda-feira (22), um mutirão de plantio às margens do córrego Primavera, no bairro de mesmo nome. O objetivo da ação, que terá início às 8h, é promover a sensibilização ambiental e a importância da preservação da água para a manutenção dos ecossistemas.

A abertura do evento será feita pela secretária da Pasta, Meire Lucy, que falará sobre a importância da água e da preservação das matas ciliares adjacentes aos cursos d’água para manutenção do ciclo hidrológico. Posteriormente, a Prefeita Drª. Fernanda Ontiveros discursará e, em seguida, participará do plantio de uma muda de árvore para simbolizar o novo tempo para o córrego Primavera que, tem sido contemplado por intervenções de limpeza do Programa Limpa Rio.

Além desta, mais nove árvores serão plantadas às margens do rio e outras 80 mudas serão distribuídas à população.

SERVIÇO:

Ação de plantio pelo Dia Mundial da Água

Data: 22 de março de 2021

Horário: 8h

Local: margens do córrego Primavera, na Av. Aberlândia, no bairro Primavera, Engenheiro Pedreira, Japeri.

Texto: Hyago Santos