Vacinação em Japeri: idosos com 70 anos ou mais poderão se imunizar contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (23)

Profissionais de saúde e pessoas com 2ª dose da vacina agendada continuarão sendo imunizados nesta fase  


A partir desta terça-feira (23), idosos de 70 anos ou mais serão incluídos na campanha de vacinação contra a Covid-19, em Japeri. Profissionais de saúde e pessoas com segunda dose agendada também seguem sendo imunizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

No caso dos trabalhadores da saúde, é necessário apresentar declaração emitida pelo local de trabalho ou documento que comprove vínculo empregatício na área. Além disso, caso se trate de um morador de Japeri que trabalhe em outra cidade, será necessário também apresentar comprovante de residência. Outra exigência é a apresentação da carteira do respectivo conselho, além do CPF.


Neste momento, serão imunizados: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais ativos.

Além disso, trabalhadores de apoio (recepcionistas, seguranças, profissionais de limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas e os demais trabalhadores que atuam em serviços de saúde), assim como os profissionais que atuam em cuidados domiciliares – como cuidadores de idosos – e no sistema funerário, que têm contato com cadáveres potencialmente contaminados, também serão imunizados.


Acamados podem agendar vacinação em domicílio 

Para contemplar idosos acamados, a Semus criou um sistema de agendamento online: basta preencher um formulário online (disponível nas redes sociais da Prefeitura) para receber uma das equipes de imunização em casa.


Pontos de vacinação:

Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Av. Tancredo Neves, s/nº, Mucajá –  Engenheiro Pedreira)
Japeri Centro (Rua: Arruda Negreiros  s/nº – Centro de Japeri)
USF Santa Amélia (Rua Laura Cardoso, 61 – Santa Amélia –  Engenheiro Pedreira)
USF Delamare (Rua Pinaré,  s/nº   – Jardim Delamare – Engenheiro Pedreira)
Academia da Saúde (Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal – Engenheiro Pedreira).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*