Japeri ganhará núcleos de acesso à documentação básica e de atendimento a famílias de pessoas desaparecidas

Em parceria com Governo do Estado, gestão municipal inaugura espaços nesta sexta (30). Órgãos oferecem assistência social, jurídica e psicológica

A causa dos direitos humanos está prestes a ganhar grandes reforços em Japeri, Baixada Fluminense. Isso porque a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, inaugurará, nesta sexta-feira (30), dois importantes órgãos para a população: o Núcleo de Acesso à Documentação Básica e Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e o Núcleo de Atendimento às famílias de pessoas desaparecidas. Estarão presentes na cerimônia o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos, Bruno Dauaire, e o subsecretário da Pasta, Thiago Miranda, além de autoridades municipais.
Ambos os núcleos contam com equipes compostas por assistentes sociais, psicólogos e advogados para dar suporte aos familiares dos desaparecidos e de pessoas que necessitam de documentação básica, como certidão de nascimento, RG e carteira de trabalho. O atendimento à população terá início na próxima segunda-feira (3), das 9h às 17h, em dias úteis.

Por conta da pandemia de Covid-19, a solenidade – que acontecerá a partir das 14h, na Av. São João Evangelista, s/nº, Eng. Pedreira, Japeri – não será aberta ao público.
Serviço:

Inauguração do Núcleo de Acesso à Documentação Básica e Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e do Núcleo de Atendimento às famílias de pessoas desaparecidas.
Data: 30/04/21
Endereço: Av. São João Evangelista, s/nº, Eng. Pedreira, Japeri