Japeri busca R$ 2,5 milhões para conclusão de duas creches

Encontro da Prefeita Fernanda Ontiveros com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, aconteceu em Miguel Pereira e obras importantes podem ser retomadas

A busca para melhorar a qualidade de ensino de Japeri continua, mesmo em meio à pandemia. Além disso, o objetivo é dar mais oportunidades e melhorar as estruturas físicas das unidades escolares. Desta vez,  a prefeita Drª Fernanda Ontiveros, participou do Fórum de Educação e Atendimento Técnico do FNDE  e apresentou projetos referentes à conclusão de duas obras importantes para a educação infantil no município.

O evento promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação aconteceu, nesta segunda-feira (05),  em Miguel Pereira, e contou com a presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle.  Na ocasião, a gestora, acompanhada da secretária municipal de Educação, Caroline Ontiveros, e dos representantes do corpo de planejamentos e projetos da cidade, Renilton Brandão e Andréia Britto, articulou a liberação de R$ 2,5 milhões para a retomada das obras de uma creche no bairro Mucajá e da creche Ayrton Senna, no bairro Nova Belém.

“Levamos duas demandas importantes  para o ministro da Educação que irão beneficiar, e muito, as mães da nossa cidade. Com essas duas creches funcionando, os  filhos podem estudar e se alimentar, dando-as oportunidades de um horário livre para trabalharem ou estudarem.  Só a educação é capaz de mudar a sociedade e vamos trabalhar, cada vez mais, para oferecermos uma educação de qualidade à nossa população”, disse a prefeita.