Prefeitura de Japeri inicia elaboração do Plano Plurianual para os próximos quatro anos

Primeiro encontro contou com a presença da prefeita Fernanda Ontiveros, secretários municipais e servidores

Pensando no desenvolvimento de Japeri para os próximos quatro anos, a Prefeitura, através da Secretaria de Orçamento e Gestão de Recursos, iniciou nesta quinta-feira (8) a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2022 a 2025. O encontro reuniu secretários e servidores municipais no auditório da Escola Municipal Bernardino de Melo, no Centro de Engenheiro Pedreira.

Durante a realização da oficina foi apresentado aos servidores os principais instrumentos para construção do planejamento a médio prazo. Na segunda etapa, cada secretaria municipal deverá apresentar as ações e estratégicas que serão executadas na cidade para os próximos quatro anos.

Presente no evento, a prefeita da cidade, Drª Fernanda Ontiveros, destacou a importância de planejar as ações da administração municipal. “Nosso objetivo é tornar o Plano Plurianual uma peça de planejamento estratégico e que tenha conexão com o orçamento da cidade. Esse encontro de hoje será importante para pensarmos juntos em uma cidade melhor para todos, inclusiva e atrativa. Por isso fiz questão de estar presente nessa oficina, pois essa sinergia será o diferencial para Japeri”, enalteceu a médica.

A secretária da Pasta, Andréa Guimarães, fez questão de destacar o trabalho em conjunto com as secretarias. “Esse encontro é primordial para esclarecermos os principais instrumentos para a elaboração do plano. Mesmo com seu caráter estratégico, o documento vai nortear todas as secretarias em suas ações. Na próxima etapa prestaremos às secretarias uma assessoria para finalizar a construção do PPA”, frisou.

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento governamental que espelha as diretrizes, objetivos e metas do governo para o período de quatro anos. O documento vigorará a partir do segundo ano do mandato até o primeiro ano do mandato seguinte.