Projeto ‘Prefeitura da Praça’ faz parada no Centro de Engenheiro Pedreira

Serviços como preenchimento do Bolsa Família, emissão de IPTU, verificação de pressão arterial e glicose e vacinação foram ofertados à população

A primeira edição do projeto itinerante ‘Prefeitura na Praça’ realizada nesta sexta-feira (13) foi um sucesso. Diversos serviços da gestão municipal foram ofertados gratuitamente aos moradores na Praça Ver. Wendel Coelho, no Centro de Engenheiro Prefeita. A iniciativa também contou com a parceria da Leão XIII na isenção de documentos.

Informações sobre recursos e multas, cartão de estacionamento, distribuição de mudas, orientações do Cras, Creas, Núcleo de Proteção ao Público LGBTQA+, Núcleo de Pessoa Desaparecidas e Centro Especializado de Atendimento à Mulher, preenchimento do Bolsa Família, emissão de IPTU, consultas para abertura de processo administrativo, verificação de pressão arterial e glicose, vacinação e cadastro permanente de agentes culturais também foram oferecidos.

De acordo com o Secretário de Assistência Social e Trabalho, Francisco Nacelio, o objetivo é levar o projeto aos quatro cantos da cidade. “Queremos aproximar o poder público da população, além de fornecer serviços públicos de qualidade em um só local”, destacou o gestor.

A moradora do bairro São Jorge, Vitória de Souza (20) aproveitou para pegar a isenção dos documentos. “Adorei essa iniciativa aqui na praça. Essa ação facilita a vida de muitos moradores, pois conseguimos resolver nossas pendências em um só lugar”, afirmou a jovem.

Texto: Aline Lopes / Foto: Felipe Bragança