Na luta contra a Covid-19: Prefeitura de Japeri promoverá vacinação extramuros no bairro Marajoara

Pessoas com 18 anos ou mais poderão se imunizar das 9h às 14h, na Escola Municipal Professora Celita Rodrigues Andrade

Com o objetivo de ampliar o número de pessoas imunizadas contra o novo coronavírus, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá, nesta quinta-feira (19), um dia de imunização contra o vírus no bairro Marajoara. O projeto extramuros, que acontece fora das unidades de saúde do município, será realizado na Escola Municipal Professora Celita Rodrigues, das 9h às 14h. Qualquer pessoa com 18 anos ou mais, morador ou trabalhador do município, poderá receber a primeira ou segunda dose dos imunizantes disponibilizados.

Na sexta-feira (20), a iniciativa vai contemplar os moradores do bairro Santa Amélia. A equipe de imunização estará na Escola Municipal Infantil Manuel Júlio Amorim, das 9h às 14h.

Para a secretária de Saúde, Ana Luiza de Albuquerque, além de ampliar o número de pessoas imunizadas, o projeto visa facilitar a vida daqueles que moram longe dos pontos de imunização. “Querermos oferecer à população um motivo a mais para receberem a primeira ou a segunda dose das vacinas contra a covid-19. Enquanto poder público, temos o dever de aumentar a cobertura vacinal na cidade. Por isso vamos até os bairros mais distantes”, disse a médica.

A campanha de vacinação acontece em outros sete postos de vacinação espalhados pela cidade. Para se imunizar, basta ir munido de identidade, CPF e comprovante de residência no próprio nome. Quem não possuir comprovante de residência no próprio nome, poderá apresentar no nome dos pais ou cônjuge, desde que comprove o parentesco. Caso ainda não possua, orienta-se que a pessoa procure a Fundação Leão XIII ou apresente uma Declaração da Associação de Moradores datada de até três meses.

Confira os pontos de vacinação durante a semana:

– Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Av. Tancredo Neves, s/nº, Mucajá –  Engenheiro Pedreira)

– Japeri Centro (Rua: Arruda Negreiros  s/nº – Centro de Japeri)

– USF Santa Amélia (Rua Laura Cardoso, 61 – Santa Amélia –  Engenheiro Pedreira)

– USF Delamare (Rua Pinaré,  s/nº   – Jardim Delamare – Engenheiro Pedreira)

– Academia da Saúde (Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal – Engenheiro Pedreira).

– USF Vila Central (Rua Clair Antunes, S/Nº – Vil,a Central – Engenheiro Pedreira)

– USF Chacrinha (Rua João Salgado, Chacrinha, Japeri).

Texto: Aline Lopes