Prefeitura de Japeri inicia campanha de Mega Vacinação contra a Covid-19 neste sábado (20)

Iniciativa visa aumentar a cobertura vacinal na cidade. Além disso, a dose de reforço será liberada para todos os moradores com 18 anos ou mais

A Campanha de Mega Vacinação contra a Covid-19 começa neste sábado (20) em Japeri, na Baixada Fluminense. Serão seis dias de intensificação da imunização para alcançar a população que está com a segunda dose atrasada. Ao todo, sete unidades de saúde serão mobilizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, das 9h às 16h. A iniciativa acontece até sexta-feira (26).

Além disso, a gestão municipal dará início à aplicação da dose de reforço para os moradores e trabalhadores da cidade com 18 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal há cinco meses.

“É fundamental que toda a população japeriense retornem aos postos de saúde para a aplicação da segunda dose, pois só estarão protegidos da Covid-19 se completarem o esquema vacinal. Para alertá-los sobre isso, aderimos a campanha de Mega Vacinação do Ministério da Saúde”, explicou a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros.

Os moradores ou trabalhadores da cidade com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose da vacina, também poderão procurar um dos pontos de imunização para garantir a proteção contra a Covid-19.

Para se imunizar, basta procurar um dos sete pontos de vacinação, das 9h às 16h, portando identidade, CPF, comprovante de residência e a caderneta de vacinação para quem já tomou a primeira dose.