Programa Saúde nas Escolas retorna com as atividades presenciais em Japeri

Durante a pandemia, o trabalho era desenvolvido com os alunos através da plataforma digital da Secretaria de Educação

Com a volta às aulas presenciais, os alunos precisam ficar atentos às medidas de segurança para a prevenção da Covid-19. Para isso, o Programa Saúde nas Escolas, que retornou com as atividades em sala de aula nesta quarta-feira (24), promoveu uma palestra educativa acerca do tema com os estudantes da Escola Municipal Santos Dumont, no bairro Vila Central. A ação, da Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contou com pesagem do Bolsa Família.

A iniciativa visa à integração e articulação da educação e da saúde proporcionando melhorias da qualidade de vida dos estudantes, além de contribuir para a formação integral dos alunos com ações de prevenção de doenças e agravos.

De acordo com a coordenadora do programa, Raiane de Sousa, as atividades foram mantidas durante a pandemia. “Mesmo com as aulas presenciais suspensas por causa da Covid-19, não deixamos de falar sobre a importância de alguns cuidados de saúde com os alunos. Realizamos os exercícios através da plataforma digital disponibilizada pela Secretaria de Educação”, contou.

Para a aluna Ana da Silva, de apenas seis anos, a atividade foi de grande aprendizagem. “Adorei as dicas da médica sobre os cuidados que devemos ter para não pegar covid-19. Agora, lavarei as mãos com mais cuidado e ficarei atenta às coisas”, disse a estudante, que mora no bairro Vila Central.

As próximas escolas municipais a serem contempladas com o programa serão: Leonel de Moura, no bairro Guandu; Tânia Mara, no Santa Amélia; e Santa Terezinha, em Engenheiro Pedreira.

Texto: Aline Lopes / Fotos: Igor Lima