Mais qualidade na saúde: Prefeitura de Japeri realiza manutenção nas ambulâncias do SAMU

Automóveis passaram por reparos no sistema de freios, ar-condicionado e troca de pneus

Para melhorar cada vez mais os atendimentos prestados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à população de Japeri, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma manutenção nos veículos utilizados pelo setor. Uma ambulância avançada e outra básica passaram por reparos nos sistemas de freios e ar-condicionado, além da troca de pneus. Outro automóvel será consertado em breve pela gestão municipal.

Atualmente, o município atende cerca de 230 chamadas por mês, entre atendimentos em residência, remoção para unidade de referência municipal ou da grade estabelecida pela Central de Regulação, acidentes e transferências inter-hospitalares.

O SAMU de Japeri conta com três ambulâncias, sendo uma básica, uma do Estado para atendimento de COVID-19 e uma avançada para transporte de pacientes graves, além de uma equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, coordenadora e auxiliar de serviços gerais.

“Essa reforma das ambulâncias nos possibilita prestar um atendimento de urgência e emergência com mais segurança e conforto para a população de Japeri. Além disso, estamos solicitando novos veículos ao Governo do Estado para que seja possível ampliar o nosso serviço”, explicou a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros.

O SAMU tem como objetivo prestar um rápido atendimento às vítimas em situação de urgência ou emergência, reduzindo o sofrimento, riscos de sequelas ou morte. Para solicitar o serviço, basta ligar para o 192. A Central de Atendimento funciona 24h por dia e a ligação é gratuita.

Texto: Aline Lopes / Fotos: Erick Soares