Encontro entre o Governo Municipal e Estadual estuda reabertura da cancela de Engenheiro Pedreira

Local que foi fechado há pelo menos sete anos é usado de forma irregular pelos moradores

Em conversa, realizada na última sexta-feira (10), com o atual secretário de Estado de Transporte, André Nahass, o secretário municipal de Segurança, Transporte, Trânsito e Ordem Urbana, Jorge Dantas, pediu a reabertura da cancela de forma segura para os moradores. O local encontra-se fechado há pelo menos sete anos.

De acordo com Dantas, Nahass ficou de analisar o pedido e submeter o assunto também ao crivo da Supervia. Uma das principais preocupações do secretário municipal é que atualmente a cancela funciona de forma irregular com tráfego de motos e carros de passeio.

Em conversas anteriores com a Supervia, uma das exigências para a reabertura está a colocação de sinalização eletrônica e a reurbanização das ruas do entorno.  “A cancela foi fechada após a construção do viaduto, mas ele não resolveu os objetivos da população que continua utilizando o local de forma irregular, mesmo sem a estrutura necessária”, explicou o gestor, Jorge.

A gestão municipal também levou ao secretário de Estado a necessidade de novas linhas de ônibus intermunicipais que liguem Japeri a Duque de Caxias, Itaguaí e Mangaratiba.