Prevenção: Prefeitura de Japeri realiza limpeza no Canal Tambaú

Iniciativa beneficiará os moradores dos bairros Mucajá, Santa Terezinha, Bonfim e São Cosme e Damião

Para amenizar o impacto das chuvas de verão e evitar enchentes e alagamentos nas ruas e residências, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, deu início ao serviço de limpeza e desassoreamento no Canal Tambaú, nesta quarta-feira (15). A iniciativa beneficiará os moradores dos bairros Mucajá, Santa Terezinha, Bonfim e São Cosme e Damião.

A manutenção acontecerá em todo canal, que tem uma extensão de cerca de dois quilômetros. “Estamos sempre realizando esse trabalho de prevenção nos canais, rios e córregos da cidade. Essas intervenções são necessárias para evitar proliferação de vetores e inundações na cidade. Aproveito para pedir a população que nos ajudem a manter a cidade mais limpa”, explicou o secretário da Pasta, Francisco Nacelio.

Texto: Aline Lopes / Fotos: Thais Mattos