Japeri discute Plano Municipal da Mata Atlântica

Encontro, que aconteceu com representantes do Programa Integra Guandu, visa implementar projeto para gestão e uso de recursos florestais e hídricos da cidade

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou nesta sexta-feira (17) uma reunião com representantes do Programa Integra Guandu, para discutir um Plano Municipal da Mata Atlântica. O objetivo é apoiar na elaboração desse importante projeto para a gestão e uso de recursos florestais e hídricos da cidade. O encontro também contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, José Maurício.

O Programa Integra Guandu é desenvolvido por meio do Comitê Guandu, com o aporte financeiro da Associação Pró-Gestão das Águas Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP). Mais uma vez o Governo do Estado está apoiando os municípios da bacia do guandu para uma gestão ambiental de continuidade.

“Hoje nos reunimos para entender como será realizado o trabalho, apresentando as análises estratégicas e o que será feito. Nosso objetivo é fazer esse desenvolvimento durante dois anos, para, ao fim desse período, gerarmos o plano diretor florestal da região do Guandu”, explicou a secretária da Pasta, Meire Lucy.

“As atividades apresentadas aqui serão conciliadas com as atividades da agricultura de Japeri, que envolvem também a pecuária. Com isso, o projeto ganha mais projeção, beneficiando o meio ambiente e nossos produtores rurais”, disse o secretário municipal de Agricultura, José Maurício.