Saúde de Japeri vai receber mais de R$ 8 milhões para investir em atenção primária

Governo Municipal também ganhará repasse para melhorias em outras áreas da cidade

O Governo do Estado anunciou o repasse de mais de R$8 milhões que serão destinados para melhorias na saúde de Japeri. O valor, que já será repassado à cidade nas próximas semanas, foi publicado na edição do Diário Oficial da última quinta-feira (16).

O benefício integra o Programa de Promoção à Equidade (PPE) que busca fortalecer programas e ações governamentais, principalmente, na atenção primária à saúde e o acesso aos serviços de média e alta complexidade.

O recurso será utilizado para custeios da rede de atenção básica municipal, possibilitando assim a aquisição de medicamentos, insumos, contratação de profissionais e despesas com contratos de prestação de serviços (manutenção hidráulica, elétrica, entre outras). Além de qualificar a rede de saúde, o beneficio vai aumentar a oferta no número de atendimentos de pacientes.

MAIS INVESTIMENTOS

Além deste benefício, o governador Cláudio Castro disse que irá repassar R$1,075 bilhão aos municípios fluminenses. Deste total, R$375,7 milhões são referentes ao processo judicial do cálculo do Refis do ICMS de 2012, além de uma cota de R$75 milhões para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O repasse será feito até o fim desta semana.