Prefeitura de Japeri inicia operação tapa-buraco das ruas

Trabalhos começaram nesta terça-feira (28) no Centro da cidade e Engenheiro Pedreira. No total, 13 ruas serão contempladas

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta terça-feira (28) a operação de tapa-buraco das vias públicas, que inicialmente beneficiará 13 ruas com uso de 32 toneladas de asfalto. O investimento de aproximadamente R$ 3 milhões é custeado através de recursos próprios. O objetivo da iniciativa é percorrer diversos bairros da cidade. 

As obras estão sendo realizadas pela empresa Torsor Engenharia, que venceu a licitação e cujo contrato tem duração de 12 meses. Segundo o Engenheiro e Fiscal do contrato, Delton de Souza, a maioria dos problemas são causados pelo acúmulo de água das chuvas, já que nos últimos meses o volume pluviométrico na região foi grande, além do fluxo pesado de veículos em alguns pontos da cidade.      

Em Japeri, as ruas contempladas são: Leni Ferreira, Rosário Loureiro e Coronel Emídio Lemos. Já em Engenheiro Pedreira, a ação acontecerá nas ruas Olivier Ramos de Oliveira, Roberto Russo, Ivan de Azevedo, Alcebíades Alves de Aguiar, Tóquio, dos Motoristas, Francisco Braga, Rui Barbosa, Vereador Francisco da Costa Filho, Ângela Maria e Borborema.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Francisco Nacélio, acompanhou o trabalho dos operários na Rua Rosário Loureiro, em Japeri, onde foi recuperado um trecho danificado pela poça d’água que atrapalhava o embarque e desembarque de passageiros, pois estava em frente a um ponto de ônibus, além do fluxo de clientes de uma loja. 

“Hoje estamos iniciando mais uma ação importante na cidade. Infelizmente, quando assumimos a prefeitura, diversas ruas já apresentavam muitos buracos. Com o grande volume de chuvas nos últimos meses, essa situação piorou. A partir de agora teremos ruas e estradas mais seguras”, disse o secretário.

Comerciante

O comerciante, Edmundo César, ficou feliz com os trabalhos. O trecho danificado fica exatamente em frente ao seu bazar, impedindo o acesso dos clientes. “Estou feliz com a obra, pois a grande quantidade de chuvas danificaram o asfalto e, isso, dificultava o acesso à loja”, disse.

O autônomo, Vicente Mariano da Silva, contou que já foi molhado pela água suja acumulada enquanto esperava o ônibus na Rua Rosário Loureiro. “O ônibus passou e a lama me sujou. Agora vai ficar bom e não vou precisar mais correr esse risco”, comemorou o japeriense..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*