Prefeitura de Japeri realiza desassoreamento do Canal Tambaú

Com aproximadamente dois quilômetros de extensão, a previsão é que a limpeza termine em até 20 dias

Para conter os impactos causados pelas fortes chuvas, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está dando continuidade no serviço de desassoreamento do Canal Tambaú, no bairro Cosme e Damião. A previsão é que a limpeza termine em até 20 dias.

O canal possui aproximadamente dois quilômetros de extensão, que vai do bairro Cosme e Damião ao Bonfim, onde o trabalho será finalizado.

De acordo com o secretário da pasta, Francisco Nacelio, a meta para esse ano é intensificar as intervenções emergenciais na cidade. “É muito importante dar continuidade a essas ações, pois estamos em um período chuvoso e todo tipo de prevenção é importante para evitar danos na cidade”, afirmou o gestor.

Morador do bairro Cosme e Damião, Iran Calixto (41), parabenizou a iniciativa da prefeitura ao realizar o desassoreamento do local. “Esse é o trabalho que esperávamos da prefeitura e é muito bom. Como morador da cidade fico feliz e satisfeito em ver que o poder público está presente e atendendo à população”, disse o japeriense.