Tempo
carregando
Carregando...
Noticiado em: 09/01/2013
Japeri oferece 130 vagas em cursos profissionalizantes
Começam nesta sexta-feira (11/01) as inscrições para cursos profissionalizantes, gratuitos, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) em Japeri. No total serão oferecidas 130 vagas para os cursos de Operador de Computador, Eletricista Predial e Auxiliar Administrativo. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura e os governos estadual e federal.

Os cursos serão oferecidos através das secretarias municipais de Educação  (SEM??????) e Assistência Social e Trabalho (SEMAST). As inscrições devem ser feitas, ate o dia 31 de janeiro, no site www.semecjaperi.rj.gov.br ou no Departamento de Trabalho da SEMAST, que fica na Avenida São João Evangelista, s/nº, centro do distrito de Engenheiro Pedreira. No total serão oferecidas 30 vagas para Operador de Computador, 40 para Eletricista Predial e 60 para Auxiliar Administrativo.

Podem se inscrever moradores de Japeri, com idade entre 16 e 59 anos, que sejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A escolaridade varia com cada curso. Para Operador de Computador e Eletricista Predial é necessário ensino fundamental completo. Já para Auxiliar Administrativo o interessado tem que estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Para inscrição é necessário CPF, identidade, comprovante de escolaridade e duas fotos 3x4. Os menores de idade também devem levar o CPF e a carteira de identidade do responsável.
 
Aulas começam em fevereiro e março

Os três cursos acontecerão de segunda a sexta, à tarde ou à noite. O curso de Operador de Computador terá início no dia 25 de fevereiro e terá 160 horas de aula, ou seja, duração de cerca de 40 dias. As aulas acontecerão na Escola Municipal Professora Etiene de Souza Oliveira, no bairro São Jorge.

No dia 4 de março começam os cursos de Eletricista Predial e Auxiliar Administrativo. O primeiro também será realizado na E.M. Professora Etiene de Souza Oliveira e terá 300 horas de aula, ou seja, duração de cerca de 120 dias. Já o de Auxiliar Administrativo será realizado na Escola Municipal Ary Schiavo, próximo à estação de trem de Japeri. O curso terá 160 horas de aula.
Versão para impressão
Prefeitura Municipal de Japeri
Mensagem
Ok
Prefeitura Municipal de Japeri
Mensagem
Ok