carregando
Carregando...

Prefeito Carlos Moraes

O Prefeito

Eleito com 44,17% dos votos válidos, Carlos Moraes (PP), 72 anos, assume pela terceira vez a prefeitura de Japeri, sua terra Natal, onde passou a infância e parte da adolescência. Casado com dona Ada Oliveira Costa, é pai de três filhos: a médica dermatologista Andréa; o tecnólogo em Processamento de Dados Marcelo; e Daniela, que tem mestrado em psicologia.

         Formado em Direito pela Universidade Gama Filho, Carlos Moraes Iniciou a vida pública como vereador de Nova Iguaçu, em 1989. Foi presidente da Câmara Municipal e depois liderou o processo de emancipação do então Distrito de Japeri, se tornando, em 1993, o primeiro prefeito do novo município. Em 2001, foi reeleito para o segundo mandato.



         Carlos Moraes foi por duas vezes vice-presidente da seccional Nova Iguaçu da Ordem dos Advogados (OAB). Em 1997, assumiu a secretaria de Desenvolvimento Econômico e depois de Fazenda da prefeitura de São João de Meriti. Em 2005, assumiu a presidência da Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (CEASA).



         Entre suas propostas de governo estão a modernização da gestão, com o restabelecimento dos serviços públicos de qualidade, a atração de empresas para gerar empregos, renda e riqueza para a cidade e maior investimento em educação e saúde.


Prefeitura Municipal de Japeri
Mensagem
Ok
Prefeitura Municipal de Japeri
Mensagem
Ok