Noticiado em: 03/04/2013
Alunos de Japeri visitam cidade do Trânsito

Cerca de 40 alunos da Escola Municipal Pastor Tasso, de Japeri, vão visitar Transitópolis, local onde acontecem aulas práticas e teóricas sobre trânsito e cidadania. A “cidade do trânsito” fica no 20º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em Mesquita. O passeio, que acontecerá nesta quinta-feira (04/04), será realizado pela prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Educação (SEMED), com o objetivo de promover educação para o trânsito, e tornar os estudantes multiplicadores na escola e na comunidade.

Inaugurada em 1996, Transitópolis é uma grande atração para estudantes que participam do Criança Viva, projeto do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Nova Iguaçu de educação para o trânsito.

Como uma cidade em miniatura, o local possui ruas asfaltadas, sinalização de trânsito, pequenos prédios, entre outras estruturas. Os alunos percorrem um roteiro com instrutores, onde aprendem tipos de sinalização, locais certos para travessia, significado das cores nos semáforos, entre outras orientações para o trânsito.