carregando
Carregando...
Noticiado em: 08/02/2017
JAPERI PODE CONQUISTAR MAIS NÚCLEOS DE ESPORTES PARA A CIDADE


          Ampliar a quantidade de núcleos do programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) é uma das metas da Prefeitura de Japeri.  O pedido, que será formalizado nos próximos dias, foi anunciado nesta quinta-feira (02), na Escola Municipal Bernardino de Melo, durante capacitação dos coordenadores e agentes sociais do programa.

         “Atualmente, o PELC atende a seis comunidades. Queremos aumentar a quantidade de núcleos e pedir prorrogação da parceria”, explicou o secretário municipal de Esporte, Turismo e Lazer, José Célio de Araújo, o Celinho.

         O PELC foi elaborado pelo Ministério de Esportes e tem como principais objetivos democratizar o acesso às práticas esportivas, culturais e de lazer a diferentes faixas etárias do núcleo familiar.  

Em Japeri, o programa foi implantado em outubro de 2015, nos bairros Alecrim, Nova Belém, Marabá, Laranjal, Centro e Mucajá para oferecer atividades.

        MINISTÉRIO AVALIA PROGRAMA

Durante três dias, representantes do Ministério de Esportes ficaram em Japeri para avaliar o programa e identificar se as metas estão sendo alcançadas.

“Já fizemos visita técnica e em alguns locais o programa será readequado. Vamos também avaliar o número de pessoas beneficiadas”, anunciou o orientador pedagógico do PELC, Jedson Magalhaes. “Também estamos promovendo a capacitação dos profissionais”, acrescentou Claudio Gualberto – membro do grupo nacional de formadores do PELC. 

Versão para impressão
Prefeitura Municipal de Japeri
Mensagem
Ok
Prefeitura Municipal de Japeri
Mensagem
Ok