Noticiado em: 17/11/2017
MORADORES DE JAPERI PARTICIPAM DA CARAVANA DA TV DIGITAL

Cerca de 250 pessoas “sintonizaram” a Caravana da TV Digital, que estacionou em Japeri, na manhã desta sexta-feira (17/11). Quem esteve na Rua Joaquim Leite Serrão, no bairro Chacrinha, pode fazer cadastro ou agendar para receber o kit com antena, conversor, oito metros de cabo e controle remoto. Na ação, que contou com a parceria da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, também teve corte de cabelo, aferição de pressão arterial e pintura facial para as crianças.

“Esta é a primeira vez que o ônibus vem à cidade, mas já visitamos 18 escolas municipais e fizemos um trabalho de conscientização através de atividades lúdicas e apresentações artísticas. Já realizamos muitos agendamentos para a entrega de kits na agência dos Correios Japeri Centro”, explicou Kelly Cardozo, consultora de mobilização social da Seja Digital.

A iniciativa foi comemorada pelo aposentado, Elias Torres. “Ficou mais fácil resolver tudo perto de casa e foi rapidinho. Sou cadeirante e tenho muita dificuldade para me locomover. Agora estou tranquilo, porque não vou ficar sem assistir televisão”, disse Elias.

Técnicos da Ong Seja Digital, instituição não-governamental e sem fins lucrativos, orientaram as pessoas como instalar os itens do kit. “ Muito fácil e prático. Agora vou me livrar do bambu que uso para mexer na antena’, garantiu Derivaldo Félix, ao lado da dona de casa Luzinete Ricardo de França. O subsecretário de Assistência Social e Trabalho, Valney Costa também acompanhou a explicação.