Japeri mais iluminada: Prefeitura realiza manutenção na iluminação pública

Ao todo, 18 lâmpadas já foram trocadas na Praça Olavo Bilac

Nada melhor do que aproveitar o frescor das noites de verão em uma praça pública bem iluminada. Para que os moradores tenham momentos de lazer com mais segurança, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Serviços Públicos, realizou nesta quarta-feira (27) serviços de reparo e manutenção da iluminação na Praça Olavo Bilac, centro de Engenheiro Pedreira. Ao total, 18 lâmpadas metálicas de 150W foram trocadas no local.  

As vias principais da região também receberão manutenção na iluminação pública. “Queremos deixar a cidade bastante iluminada para que os moradores se sintam mais seguros para transitarem. Aproveitamos para pedir a ajuda da população na identificação dos postes sem lâmpadas”, pediu o secretário da Pasta, Francisco Nacelio. 

Comerciante na praça há quatro anos, Marcelo da Silva (36) comemorou o reparo da iluminação pública no local. “Acredito que com essa manutenção, as crianças e os moradores vão se sentir mais seguros para voltarem a frequentar o espaço”, declarou o morador do Centro de Engenheiro Pedreira.  

Tecnologia a serviço da população 

Em tempos de pandemia, os moradores podem solicitar o serviço gratuitamente pelo aplicativo Japeri Iluminação Pública (disponível apenas para Android), pelo WhatsApp (21 98202-0987). É necessário informar o número de identificação do poste defeituoso para concluir o pedido. 

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Cada solicitação recebe um prazo para execução do serviço: até 10 dias úteis para chamados de manutenção e de 15 a 20 dias úteis para implantação de iluminação. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*