Prefeitura de Japeri abre cadastro permanente para artistas e produtores culturais

Medida tem como objetivo mapear ações culturais existentes na região, embasar o planejamento estratégico da atual gestão e fornecer informações que contribuam para a construção de políticas públicas para o setor

Organização em prol da cultura: a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, convida artistas, artesãos, técnicos, produtores, grupos, coletivos informais, instituições e empreendimentos culturais que trabalham na cidade para participar do Cadastro Permanente de Agentes Culturais.

De acordo com a secretária da Pasta, Rita de Cássia, a medida tem como objetivo mapear as ações culturais existentes na região, embasar o planejamento estratégico da atual gestão e fornecer informações que contribuam para a construção de políticas públicas para o setor. “Este é mais um passo para transformar, para melhor, a cultura desenvolvida em Japeri. Com a colaboração dos artistas da cidade, a gestão poderá traçar metas concretas nesta área tão essencial à sociedade”, declarou a gestora.

São dois formulários online: um para agentes culturais individuais e outro para grupos, coletivos informais, instituições e empreendimentos culturais. Vale lembrar que os profissionais que já preencheram o cadastro anterior (2020) ou foram contemplados pela Lei Aldir Blanc não precisam ser cadastrados novamente. Para dúvidas e mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail culturajaperi@gmail.com.