Prefeitura de Japeri realiza 2ª fase do processo seletivo para 56 vagas na Assistência Social

Etapa de entrevistas termina nesta quarta (3). Atendimento acontece na Escola Municipal Ary Schiavo

Aprovada na 1ª etapa do processo seletivo de contratação temporária da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Japeri, Luciana Barbosa de Queiroz (49) não esconde a alegria no semblante. Na luta por um espaço no mercado de trabalho desde o início da pandemia de covid-19, a pedagoga espera ansiosamente por uma nova oportunidade de emprego na cidade. Nesta terça-feira (2), a educadora se juntou a cerca de 400 candidatos que tiveram êxito na análise curricular e participaram da segunda etapa de seleção, que conta com entrevistas de caráter eliminatório e termina nesta quarta (3).

“Estou muito feliz por essa oportunidade. Ontem quando recebi a notícia que meu currículo foi aprovado, vi que as portas se abriram. Atualmente está muito difícil conquistar uma vaga de emprego, mas estou disposta a contribuir para o desenvolvimento da cidade. A esperança é a última que morre (risos)”, relatou a educadora.

Desde as primeiras horas da manhã, os candidatos estiveram na Escola Municipal Ary Schiavo, em Japeri; todos os trâmites da seleção são realizados pela Comissão Executiva do Processo Seletivo, que garantiu as medidas protetivas contra a covid-19, como uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos.

As oportunidades estão distribuídas por diversos cargos com ganhos entre R$1.500 e R$2.500. Há vagas para assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, advogados, nutricionistas e coordenadores técnicos de gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Quem fez questão de acompanhar todo processo seletivo foi o secretário da Pasta, Rogério Sant’Ana, a chegada dos novos servidores irá suprir as demandas do corpo técnico dos programas e equipamentos públicos.

“Estamos verdadeiramente vivendo um novo tempo. Devido ao último contrato, que venceu no fim do ano passado, o número de profissionais nos equipamentos públicos da Assistência Social foram reduzidos. Por isso se fez necessário realizar este processo e a ideia é que todo serviço da Pasta volte a funcionar o mais rápido possível”, destacou o gestor.

Os resultados do processo seletivo serão divulgados na próxima sexta-feira (5) através do Diário Oficial de Japeri e também das redes sociais da Prefeitura.

Quem participou do processo seletivo também pode conferir se foi aprovado na primeira fase através do link: https://drive.google.com/drive/folders/1HsHaPXZ1SPhNZK65mbNPV1Q2KxX753YU?usp=sharing