Acessibilidade em foco: Japeri promove fiscalização em ônibus da empresa Gardel

Iniciativa, que visa verificar funcionamento de elevadores para cadeirantes, acontece em concordância com pedido do Ministério Público

Na manhã desta quarta-feira (24), a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Transporte, Ordem Urbana e Postura, promoveu uma ação de fiscalização nos ônibus da empresa Gardel para certificar o estado de conservação e o funcionamento de elevadores para cadeirantes. A ação, que aconteceu no Centro de Engenheiro Pedreira – onde está localizado o ponto final da frota -, é decorrente de uma determinação do Ministério Público. 

Na abordagem, estiveram presentes os agentes da Guarda Municipal, o secretário da Pasta, Jorge Dantas e os vereadores, Walter Trajano e Josimar Mota.

“Desde setembro o Ministério Público tem acompanhado a situação dos elevadores desses ônibus. Infelizmente há veículos em que o equipamento não funciona e outros em situação precária. O próximo passo é enviar o relatório solicitado para o MP e aguardar o posicionamento do órgão”, explicou o gestor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*