Prefeitura de Japeri inicia entrega dos kits de Alimentação Escolar referentes ao mês de março

 Ao todo, mais de 14 mil estudantes da rede municipal serão contemplados

Em decorrência da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Japeri continua revertendo os alimentos que fazem parte da merenda escolar em kits complementares de Alimentação Escolar para todos os alunos da rede municipal. A distribuição acontecerá entre os dias 16 e 18 de março. Vale ressaltar que a entrega do benefício do será realizada mediante documento de identificação. Os pais e responsáveis devem se dirigir às unidades de ensino de acordo com a data marcada utilizando máscara e respeitando o distanciamento social. 

A retirada dos kits acontece de acordo com o turno de cada aluno: quem estuda de manhã pode buscar os alimentos das 8h às 12h; os estudantes da tarde devem comparecer às escolas das 10h às 13h e os do turno da noite, podem retirar os alimentos das 15h às 18h30.

A iniciativa está de acordo com a Lei Federal 13.987, de 7 de abril de 2020, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública.  

O que contém cada kit?

O kit é composto por 2kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de macarrão, 1 garrafa de óleo, 1kg de açúcar, 1kg de sal, 800g de leite em pó, 350g de extrato de tomate, 400g de achocolatado, 1 pacote de biscoito e 2 latas de sardinha. Vale ressaltar que o complemento alimentar é entregue por aluno, ou seja, se uma família tiver dois filhos matriculados na rede municipal de ensino, receberá dois kits.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Professora Caroline Ontiveros, o benefício será mantido enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. “A pandemia da Covid-19 afetou diversas famílias, e muitas delas aproveitam o complemento alimentar para diminuir as despesas da casa. Para ajudá-los, continuaremos garantindo que todos os nossos alunos recebam o kit durante as aulas remotas”, declarou a educadora.  

Confira o cronograma de retirada dos kits


Dia 16/03 (a confirmar)
E. M. Dom Adriano

E. M. Frei Maurício

APAE

E. M. Darcílio Ayres

E. M. João XXIII

E. M. Amaralina 

E. M. Pastor Idalécio 

E. M. Pastor Aristides

E. M. Carlos Alberto

E. M. Santa Inês

E. M. Vila Conceição

E. M. Teófilo Cunha

E. M. Pedra Lisa

CIEP 401

 E. M. Ary Schiavo

E. M. Bernadino 


Dia 17/03 (a confirmar)
E. M. Profª Etiene

E. M. Santos Dumont

E. M. Ver. Paulo Félix

Creche Manoel Júlio 

E. M. Tânia Mara

E. M. Jardim Belo Horizonte

Creche Antônio Jorge

 E. M. Pastor Tasso

E. M. Duque de Caxias


Dia 18/03 (a confirmar)
E. M. Santo Antônio 

E. M. Rio D’ouro 

E. M. Santa Terezinha 

E. M. Ver. Dário Lins 

E. M. Antônio Groppo

E. M. Profª Celita

E. M. Profª Célia Sobreira 

Creche São Jorge

Creche Janderson 

E. M. Leonel 

Texto: Aline lopes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*