Prefeitura de Japeri distribui máscaras e álcool gel para a população

Somente nesta terça-feira (6), a força-tarefa de combate à Covid-19 entregou cerca de dois mil kits aos pedestres de Engenheiro Pedreira

O enfrentamento da pandemia de Covid-19 está sendo tratada como prioridade pela Prefeitura de Japeri. Desde as primeiras horas desta terça-feira (6), agentes das secretarias municipais de Saúde e Defesa Civil distribuíram cerca de 2 mil kits contendo máscaras e álcool gel 70% para a população. A iniciativa, que aconteceu próximo à estação de trem no centro de Engenheiro Pedreira, marcará presença nesta quarta (7) na Praça Nova Belém, em Japeri, a partir das 9h.

A força-tarefa tem atuado nas ruas da cidade desde que as novas medidas restritivas passaram a valer na cidade, tanto no atendimento de denúncias quanto em orientações a lojistas e feirantes. Até agora, a iniciativa já distribuiu cerca de 20 mil kits.

“Nosso objetivo é salvar vidas. E essas ações, aos poucos, vêm mostrando resultados positivos. É importante que a população respeite essas regras de proteção, evitando andar sem máscaras nas ruas. Somente com a união de todos é que venceremos mais essa crise”, reforça a prefeita de Japeri, Drª Fernanda Ontiveros.

As entregas dos kits acontecem em pontos estratégicos definidos pelas equipes da força-tarefa, sempre com o objetivo de alcançar a população que realmente precisa sair de casa para trabalhar ou cumprir alguma atividade considerada essencial. As ações de orientação, notificação e fiscalização sanitária ostensiva continuarão acontecendo até o dia 20 de abril. Quem insistir em desobedecer às orientações previstas no documento – que determina, entre outros pontos, novos horários de funcionamento – poderá ter seu estabelecimento fechado.