Prefeitura de Japeri debate a criação de plano de educação ambiental

Encontro desta terça-feira (14) reuniu representantes das Pastas do Meio Ambiente, Cultura e Educação

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Japeri, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Cultura e Ambiente, deu início à estruturação de um plano de educação ambiental para a cidade. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação. Na ocasião, foram discutidas estratégias para que ações de conscientização ambiental sejam realizadas de maneira permanente na cidade, e não apenas de formas esporádicas. A ideia é orientar a população sobre formas de preservar a área verde do município em seu cotidiano.

“Precisamos fazer com que essas ações não aconteçam ‘uma vez ou outra’, mas que sejam diárias. Só assim a população terá mais informações sobre como preservar o ecossistema local e, de certa forma, melhorar a qualidade de vida dentro do nosso município”, disse a secretária da Pasta, Meire Lucy.

A reunião contou com a presença de educadores do Conselho Municipal do Meio Ambiente e de representantes da Cooperativa de Coleta Seletiva de Engenheiro Pedreira.