Japeri contra a Covid-19: maiores de 18 anos com comorbidades já podem se vacinar

Dentro deste grupo também estão incluídos gestantes e puérperas com comorbidades, idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde ativos e guardas municipais

Nesta segunda (10), pessoas com idade acima de 18 anos com comorbidades ou deficiência começaram a ser imunizadas contra a Covid-19 em Japeri, Baixada Fluminense. Dentro deste grupo também estão incluídos gestantes e puérperas com comorbidades, idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde ativos e guardas municipais envolvidos diretamente nas ações de combate à doença. 


Uma das japerienses a voltar para casa feliz da vida por ter se vacinado foi Glaucia Volotão, de 51 anos. Ela foi acompanhada de sua filha até a Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (UMEP) receber a imunização e não escondeu sua imensa satisfação. Hipertensa, ela diz que se imunizar é uma grande vitória e dá esperança de dias melhores. 


“Fico muito feliz em participar desse momento. Sou hipertensa, e sei que o grupo de risco é um dos mais afetados por essa doença. Vacinar dá esperança de dias melhores. Vamos vencer esse vírus terrível que já levou muita gente embora”, disse a moradora do bairro Cosme e Damião.


Qual é o procedimento para se vacinar?


Tanto profissionais de saúde e segurança como pessoas com condições de saúde especiais devem apresentar, além de documentos pessoais (CPF, identidade, cartão do SUS e comprovante de residência), documentos que comprovem vínculo empregatício e respectivas  comorbidades.


A vacinação acontece das 9h às 14h,  nos seguintes locais:


– Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Av. Tancredo Neves, s/nº, Mucajá

–  Engenheiro Pedreira)- Japeri Centro (Rua: Arruda Negreiros  s/nº

– Centro de Japeri)- USF Santa Amélia (Rua Laura Cardoso, 61 – Santa Amélia –  Engenheiro Pedreira)

– USF Delamare (Rua Pinaré,  s/nº – Jardim Delamare – Engenheiro Pedreira)

– Academia da Saúde (Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal – Engenheiro Pedreira)

– USF Vila Central (Rua Clair Antunes, S/Nº – Vil,a Central – Engenheiro Pedreira)

– USF Chacrinha (Rua João Salgado, Chacrinha, Japeri).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*