Prefeitura de Japeri vai economizar mais de R$ 64 mil com mudança de empresa de coleta de lixo

Antiga prestadora do serviço já havia feito prorrogação emergencial e, legalmente, não poderia ter contrato renovado. Valor economizado será revertido em melhorias para a população

A Prefeitura de Japeri continua na luta pela economicidade dos cofres públicos e pela manutenção dos serviços essenciais. Desta vez a boa notícia é que, com a chegada da nova empresa de coleta de lixo à cidade, a economia chegará a R$64 mil em quatro meses, valor que será investido em melhorias para a população. O governo municipal garante que a coleta diária no município não será prejudicada pela mudança, que começa a valer nesta quarta (26).

A gestão divulgou ainda que o contrato com a empresa anterior foi assinado em 2015 e já havia sido prorrogado no fim do ano passado. Legalmente não pode haver outro acréscimo e a contratação de uma nova entidade foi essencial para a continuidade do serviço. A redução do valor global do contrato de cerca de R$450 mil para R$432 mil foi comemorada.

De acordo com o secretário municipal de Urbanismo, Gustavo Maurício, a economia em apenas 4 meses será revertida em prol da população: “Após a pesquisa de preços encontramos a empresa que presta o mesmo serviço com um valor menor. Prevalecendo a economicidade do dinheiro público e a continuidade da prestação de serviços essenciais fizemos valer a legalidade para a mudança. A nossa meta é reduzir gastos para que mais melhorias possam ser oferecidas ao povo de Japeri”, destacou.