Julho Amarelo: Japeri promove ação contra hepatites virais nesta terça-feira (20)

Atividade será realizada no bairro Eucalipto e contará com diversos serviços de saúde à população

Com o objetivo de conscientizar a população sobre as formas de transmissão e tratamento dos diferentes tipos de hepatites virais, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta terça-feira (20) um mutirão de prevenção com os moradores do condomínio residencial Eucalipto I, no bairro de mesmo nome. A iniciativa vai acontecer das 9h às 14h e será coordenada pela equipe médica da Estratégia de Saúde da Família Alecrim/Primavera.

No local será aplicada vacinação contra a gripe, além de testes rápidos de HIV e das hepatites B e C, distribuição de preservativos, atualização da caderneta de vacinação e conscientização da prevenção das hepatites virais.
Para participar da iniciativa o morador deve apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação. Uso de máscara obrigatório.
No dia 27 de julho, será a vez dos moradores do Condomínio Eucalipto II serem contemplados pela iniciativa. Já no dia 3 de agosto é a vez de quem mora no Eucalipto III.

Evento: Ação de Prevenção

Endereço: Estrada Ary Schiavo, nº 1, Eucalipto (CONDOMÍNIO EUCALIPTO I  – PRÉDIO CINZA)

Horário: 9h.

Por: Hyago Santos