Prefeitura inicia processo de concretagem na ciclovia do bairro Primavera

Obra levará mobilidade e será mais um espaço para a prática de esporte e lazer na cidade

Oferecer mobilidade e mais um espaço de lazer à população. Estes são os objetivos da construção de cerca de um quilômetro da ciclovia, localizada no bairro Primavera, em Japeri. E nesta terça (1), mais uma etapa rumo à conclusão da melhoria foi iniciada. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos, começou o processo de concretagem no local.

A construção é oriunda do governo anterior e tem custo de R$1.242,598,99, através de um convênio entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Japeri.

A Prefeita Fernanda Ontiveros e o secretário da pasta, Gustavo Maurício, estiveram no local e acompanharam o início do processo de concretagem. Com a verba já carimbada para fazer a obra, coube à nova gestão iniciar a construção da ciclovia. As equipes trabalharão no decorrer da semana e a expectativa é terminar esse processo de concretagem o quanto antes para acelerar a conclusão da ciclovia.

“Recebemos o governo com esta demanda. A ciclovia será importante para o bairro, afinal, trará mobilidade, será uma área de esporte e fazer e, certamente, trará uma nova urbanização para a localidade. Nossa gestão já está trabalhando para outras obras importantes como pavimentação, construção da maternidade, creches e Centros de Referência de Assistência Social. Vamos avançar e levar bons serviços ao japeriense”, disse a gestora municipal.

O secretário municipal de Urbanismo e Serviços Públicos, Gustavo Maurício, falou sobre os diversos pontos de trabalho no município e ressaltou a importância de levar desenvolvimento aos bairros de Japeri: “Seguimos trabalhando para oferecer o melhor a nossa cidade. A ciclovia vai sair do papel, como já estamos mostrando na prática. Temos vários outros projetos, além da execução dos serviços essenciais. Nosso objetivo é chegar aos locais mais necessitados e levar as melhorias que tento sonhavam”, ressaltou