Vacinação extramuros contra a Covid-19 fez parada no bairro Marajoara

Iniciativa da Prefeitura de Japeri continuará nesta sexta (20) em Santa Amélia

O motoboy Anderson Nascimento, de 42 anos, morador do bairro Santa Terezinha, acordou nesta quinta (19) com um objetivo: se proteger contra a covid-19. Mais do que isso. Para este dia marcante, a presença da esposa era fundamental. O casal recebeu a primeira dose da Pfizer na imunização extramuros da secretaria municipal de Saúde. O local escolhido para dar início à ação foi a Escola Municipal Professora Celita Rodrigues, no bairro Marajoara.

Anderson esteve ao lado da esposa Lorrane Cristina Gomes, 24, e dos três filhos e comemorou a primeira dose da imunização. “Não perdemos tempo. Trouxe a família toda para vacinar e ficar livre desse vírus que já fez muitas vítimas. Sentimento de felicidade”, disse Anderson.

E essa não foi a única família que se uniu pela vida. Elisangela Oliveira da Silva, de 40 anos, foi se vacinar e levou os filhos, Isabela da Silva Cruz, de 22, e Yago da Silva Cruz, de 18. A proteção contra a doença foi prioridade, assim que o dia começou para eles. “O vírus continua aí e estamos fazendo a nossa parte para nos proteger. Vacinar é importante e necessário para acabarmos logo com essa pandemia”, disse Elisângela.

Elisângela (do meio) com seus dois filhos / Foto: Samuel Santos

Para a secretária de Saúde, Ana Luiza de Albuquerque, além de ampliar o número de pessoas imunizadas, o projeto visa facilitar a vida daqueles que moram longe dos pontos de imunização. “Querermos oferecer à população um motivo a mais para receberem a primeira ou a segunda dose das vacinas contra a covid-19. Enquanto poder público, temos o dever de aumentar a cobertura vacinal na cidade. Por isso vamos até os bairros mais distantes”, disse a médica.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde farão parada nesta sexta (20) na escola de educação infantil Manoel Júlio Amorim, em Santa Amélia, das 9h às 14h.  Para se vacinar no projeto extramuros ou nos outros sete pontos de vacinação da cidade, basta levar identidade, CPF e comprovante de residência. O município já vacina a partir dos 18 anos.