Prefeitura de Japeri amplia horário de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta (9)

Qualquer pessoa com 12 anos ou mais poderá se imunizar das 9h às 20h na Umep

Para alcançar o maior número de pessoas imunizadas contra a Covid-19, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá ampliar o horário de vacinação nesta quinta-feira (9) na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Umep). Qualquer pessoa com 12 anos ou mais poderá se imunizar no local das 9h às 20h.

A prefeita de Japeri, Drª Fernanda Ontiveros, destacou a importância da ampliação do horário para imunização. “Estamos atendendo a um pedido da nossa população. Estrategicamente essa ação será importante, pois o nosso objetivo, enquanto poder público, é imunizar todos os japerienses. Somente pela vacina vamos vencer o vírus e retornar todas as atividades com segurança”, ressaltou a prefeita.

Os outros seis postos de vacinação continuarão funcionando das 9h às 15h. Para se imunizar, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Os menores de idade precisam estar acompanhados dos responsáveis e levar uma autorização assinada pelo mesmo (clique aqui). As gestantes e puérperas precisam estar portando, também, o cartão de pré-natal e indicação médica.

Em caso de comorbidade é necessário apresentar laudo médico, exame ou receita com data de validade de um ano. Já para o caso de deficiência permanente é preciso levar cartão gratuidade no transporte público indicando a deficiência, laudo médico, documentos comprobatórios de atendimento em Centros de Reabilitação ou Unidades Especializadas.

Os sete pontos de vacinação são:

– Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Av. Tancredo Neves, s/nº, Mucajá – Engenheiro Pedreira);

– Japeri Centro (Rua: Arruda Negreiros, s/nº – Centro de Japeri);

– USF Santa Amélia (Rua Laura Cardoso, 61 – Santa Amélia – Engenheiro Pedreira);

– USF Delamare (Rua Pinaré, s/nº   – Jardim Delamare – Engenheiro Pedreira);

– USF Vila Central (Rua Clair Antunes, S/Nº – Vil,a Central – Engenheiro Pedreira);

– USF Chacrinha (Rua João Salgado, Chacrinha, Japeri).

– Academia da Saúde (Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal – Engenheiro Pedreira);

Texto: Aline Lopes / Foto: Felipe Bragança