Prefeitura de Japeri entrega kits complementares de alimentação referente ao mês de agosto

Prefeita Drª Fernanda Ontiveros e a secretaria municipal de Educação, Professora Caroline Ontiveros, fiscalizaram as distribuições dos mantimentos nas unidades

Com as aulas suspensas por conta da pandemia, a Prefeitura de Japeri tem revertido os alimentos que fazem parte da merenda em Kits complementares de alimentação para os alunos da rede municipal. Nesta sexta-feira (10), foi encerrada as entregas referente ao mês de agosto. As famílias realizaram as retiradas dos mantimentos nas escolas municipais Santos Dumont, no bairro Vila Central, e Ary Schiavo, no Centro de Japeri. No total, a iniciativa contemplou mais de 14 mil alunos das 30 escolas e quatro creches municipais.

A prefeita, Drª Fernanda Ontiveros, a secretária municipal de Educação, Professora Caroline Ontiveros, e o secretário municipal de Governo, Francisco Nacélio, acompanharam e fiscalizaram as distribuições dos mantimentos nas duas unidades escolares. A prefeita fez questão de enfatizar que nenhum alimento distribuído está fora de validade. Porém, se algum item apresentar anormalidades podem ser trocados na própria unidade de ensino.

“Estamos aqui fiscalizando a entrega dos kits para assegurar à população que não há anormalidades. E mesmo se houver, quem achar qualquer alimento fora da validade pode ir até a unidade escolar para trocar por outro kit. Faço questão de reforçar nosso compromisso com a população e, claramente, a qualidade dos produtos distribuídos. Estamos trabalhando de forma séria, pois esses mantimentos ajudam centenas de famílias da nossa cidade”, frisou a gestora.

De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Caroline Ontiveros, os kits complementares serão entregues até as aulas presenciais retornarem 100%. “A gestão municipal tem um compromisso com a população de continuar distribuindo os mantimentos até que todos os alunos retornem para as salas de aula, pois sabemos da importância desses alimentos nas casas dos nossos alunos”, destacou a gestora.

O pedreiro Carlos Alberto, de 42 anos, foi um dos contemplados e agradeceu a prefeitura pela entrega dos itens alimentícios. “Não tenho o que reclamar sobre o kit. Assim como eu, muita gente é ajudada por essa alimentação que é entregue”, contou o morador do bairro Citrópolis.