Japeri deu início à Campanha de Mega Vacinação contra a Covid-19 neste sábado

A iniciativa acontece até a próxima sexta-feira (26). Sete pontos de imunização estão sendo mobilizados das 9h às 16h.

A Campanha de Mega Vacinação contra a Covid-19 começou neste sábado (20), em Japeri. Dezenas de pessoas compareceram aos postos de saúde para completar o esquema vacinal e garantir a proteção contra o vírus. Ao todo, sete pontos de imunização foram mobilizados pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa acontece até a próxima sexta-feira (26).

A campanha tem como objetivo para alcançar a população que está com a segunda dose atrasada e realizar a aplicação da dose de reforço em pessoas com 18 anos ou mais que receberam a segunda aplicação há cinco meses. Porém, os moradores ou trabalhadores de Japeri com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, podem procurar uma das unidades para se proteger.

“Precisamos que todos os moradores de Japeri que estão com a vacina atrasada procurem um dos pontos de imunização para garantir a proteção contra o vírus. Apenas com o esquema vacinal completo que vamos conseguir vencer esse mal”, pediu a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros.

A comerciante Rita Pereira (43), aproveitou a oportunidade para garantir a dose de reforço contra a Covid-19. “A prefeitura está de parabéns na campanha de imunização. Está super organizado e bem avançado. Além disso, essas ações aos fins de semana têm ajudado muito aos trabalhadores como eu”, contou a moradora do bairro Cosme e Damião.

Para se imunizar, basta procurar um dos sete pontos de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, portando identidade, CPF, comprovante de residência e a caderneta de vacinação para quem já tomou a primeira dose.

Texto: Aline Lopes \ Foto: Thais Mattos