Fomento a agricultura: Prefeitura de Japeri se reúne com produtores de aipim

Encontro realizado neste sábado (20) discutiu novos projetos e incentivos para a classe

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, promoveu neste sábado (20) um encontro com os produtores de aipim da cidade. O encontro aconteceu na Fazenda Normandia, em Engenheiro Pedreira, e teve o objetivo de discutir projetos e traçar novas metas de incentivo por parte da prefeitura aos trabalhadores da classe.

O secretário da pasta, José Maurício, disse que a ação serviu para planejar, organizar e impulsionar o cultivo do aipim em Japeri, de forma que a atividade possa gerar mais emprego e renda.

“Neste primeiro encontro nós conversamos com os produtores de aipim de Japeri e entendemos como podemos traçar metas para que o trabalho ganhe mais projeção, e consequentemente, gere mais empregos. Japeri é uma cidade com um número expressivo de agricultores e é preciso mostrar que a prefeitura está presente para incentivá-los”, disse.

Para o agricultor Janito, o projeto de incentivo aos trabalhadores vai ajudar e valorizar o cultivo do aipim em solo japeriense.

“É muito importante a prefeitura ter a sensibilidade de olhar para o setor da agricultura em Japeri e incentivar com projetos e ações como essa. Acredito que virá muita coisa boa para nós e também para quem consome os produtos que fazemos”, disse.