Prefeitura de Japeri promove ação de atendimento de saúde básica no bairro Citrópolis

Um grande mutirão da saúde foi promovido nesta terça-feira (23) na praça do bairro Citrópolis, em Japeri. Iniciativa realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contou com serviços de verificação de pressão arterial e glicose, pesagem para Bolsa Família e encaminhamento para consultas de clínico geral, pediatra e outras especialidades.

A ação teve o apoio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Central. Para subsecretária da Atenção Básica, Simone Cruz, ações como essa reforçam o compromisso da saúde pública municipal em levar atendimentos de pequeno porte para os diversos bairros da cidade.

“A presença da saúde básica nos bairros de Japeri demonstra cuidado com os moradores, que muitas vezes não conseguem ir às unidades de saúde por morarem longe delas”, disse Simone.

A moradora do bairro Citrópolis, Rosineia Santos (63), aproveitou a oportunidade para aferir a pressão e parabenizou a iniciativa. “Esse tipo de ação nos beneficia muito, ainda mais porque moramos longe do posto. Ter esses serviços no nosso bairro, com certeza ajuda a todos aqui. Parabéns à Prefeitura”, disse.

A próxima parada do mutirão da saúde será nesta quarta-feira (24), na rua dos Andes – bairro Alecrim, a partir das 9h