I Mostra de Dança encanta e surpreende os moradores de Japeri

No total, 30 apresentações animaram os espectadores na Praça Leni Ferreira no Centro da cidade

Dezenas de pessoas assistiram a I Mostra Municipal de Dança de Japeri. O evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, transformou a Praça Leni Ferreira, no Centro da cidade, em um grande palco, por onde deslizaram os pés de bailarinos e coreógrafos. 

Fotos: Isaque Mauge

Foram mais de 30 apresentações com modalidade de jazz, hip hop e ballet do clássico ao moderno, numa verdadeira democracia de expressões corporais. Pela manhã foram oferecidas 10 oficinas gratuitas de teatro, dança, capoeira, moda e artesanato por grupos e artistas contemplados pelo Edital Poeta Sabará por meio da Lei Aldir Blanc.

Com um espetáculo solo, a bailarina Thay Costa abriu o show em grande estilo e arrancou aplausos do público que marcava presença na praça. Após a primeira apresentação, os espectadores estavam empolgados com a presença dos bailarinos em um misto de alegria e emoção a cada passagem dos artistas pelo palco. 

O secretário municipal de Cultura, Jorge Braga, explicou que a I Mostra de Dança surgiu da necessidade de os artistas locais terem um espaço para mostrar sua arte. “Isso nunca tinha acontecido na cidade. E acontece de forma positiva depois do setor ficar muito tempo sem poder produzir na pandemia”, disse o gestor, que agradeceu o apoio que a gestão municipal vem dando os artistas. 

Sonho

A coreógrafa Juliana Amorim, que mantém o estúdio de dança com o mesmo nome há seis anos, fez questão de enfatizar a importância do evento para os artistas da cidade. “É uma mostra histórica para a cultura do município. Estou me sentindo feliz em poder dar minha contribuição”, disse a produtora cultural que levou 20 bailarinos para se apresentarem.

A dona de casa, Andreia da Silva, estava feliz com as apresentações. Ela aguardava ansiosa o momento da filha, Manuela da Silva, de 7 anos, subir ao palco. “É muito importante a cidade ter projetos como este. Eu estou me realizando na minha filha, já que meu sonho sempre foi ser bailarina”, relatou a japeriense. 

Texto: Madalena Ângelo

Fotos: Isaque Mauge

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*