Rio Sarandi já está 46% limpo

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), continua com o processo de limpeza do Rio Sarandi. Cerca de 46% do Rio já está limpo. O objetivo dessa ação é prevenir enchentes e a proliferação de agentes transmissores de doença.

Desde o início do ano a Prefeitura atua na limpeza, dragagem e desassoreamento dos rios e canais da cidade. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Francisco Nacelio, é fundamental que trabalhos de prevenção ganhem ênfase.

“Nossa metodologia é sempre atuar antes que o transtorno chegue. Estamos com esse trabalho intensivo de limpeza dos rios e canais da cidade, que vem de encontro ao trabalho de conscientização. Ressaltamos diversas vezes que: Nossa obrigação é entregar o serviço à população, que, por sua vez, tem a função de nos ajudar a manter o que foi feito. Por isso, pedimos para que não joguem lixos nas ruas e nos rios do município”, disse o secretário.