Matrículas 2022: Prefeitura de Japeri abre novas vagas para rede municipal de ensino

As inscrições começarão em janeiro nas 30 escolas e quatro creches públicas. As aulas estão previstas para retornarem no dia 3 de fevereiro

Os pais e responsáveis interessados em colocar seus filhos para cursarem o ano letivo de 2022 na rede municipal de ensino de Japeri precisam ficar atentos! A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciará as novas matrículas em janeiro para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos nas 30 escolas e quatro creches públicas. As aulas estão previstas para retornarem no dia 3 de fevereiro.

A matrícula para os alunos oriundos da rede municipal de ensino, que estudarão no 1º e 6º ano em 2022, acontecerá entre os dias 10 e 14 de janeiro. Já as novas inscrições para as 30 escolas e 4 creches públicas serão entre os dias 17 e 21 do mesmo mês. No caso da Educação de Jovens e Adultos, a nova matrícula só poderá ocorrer até o dia primeiro de março.

Ao todo, a rede municipal de Japeri conta com quase 14 mil alunos matriculados. Durante o mês de novembro, a Prefeitura realizou o processo de renovação de matrículas.

Para realizar a matrícula, o pai ou responsável legal deverá comparecer à unidade de ensino que deseja, com cópias da certidão de nascimento e comprovante de residência atualizado, 2 fotos 3×4, laudo médico (para alunos com deficiência), atestado de saúde recente, cartão do SUS, declaração ou histórico escolar de origem, cópia da identidade e CPF dos responsáveis e cópias da identidade, CPF e certificado de reservista com comprovante de Dispensa para estudantes maiores de 18 anos.

Texto: Aline Lopes