Dinheiro na conta: Prefeitura de Japeri deposita repasse do Fundeb aos profissionais da educação

O valor é de R$10 mil para os professores e R$4.300 para o apoio administrativo

Para encerrar o ano com chave de ouro, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, depositou o abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para os professores e apoio administrativo nesta quinta-feira (30).

O repasse é de R$10 mil para os professores e R$4.300 para o apoio administrativo. Vale ressaltar que esse é o valor bruto, ainda sem os descontos de impostos como determina a Lei.

Além disso, os funcionários com mais de dois anos de licença médica não fazem jus ao abono salarial. Já os servidores de licença prêmio, receberam apenas o proporcional, já que o período afastado não conta como efetivo exercício.

Os funcionários contratados e servidores cedidos também receberam proporcionalmente ao período trabalhado.

“Estou muito feliz que conseguimos honrar esse compromisso com os profissionais da educação. Essa repartição do Fundeb, que não acontecida há seis anos, é uma forma de valorizar esses educadores e agradecer a dedicação deles, principalmente nesse período de pandemia da Covid-19, em que precisaram se reinventar”, explicou a secretária da Pasta, Professora Caroline Ontiveros.

De acordo com a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros, esse abono pago do Fundeb só será feito graças ao planejamento do governo municipal. “Esse ano nos dedicamos em arrumar a casa. Colocar todas as coisas em ordem e honrar com o compromisso com os funcionários públicos que tanto se dedicam para fazer essa cidade crescer”, contou a gestora.

Texto: Aline Lopes