Japeri inicia manutenção de praças e quadras poliesportivas

Ao todo 25 locais passarão por manutenção geral como pinturas das quadras, trocas de telas, brinquedos e melhorias na iluminação

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, começou nesta segunda-feira (24) a revitalização de praças e quadras poliesportivas. As melhorias iniciaram na praça do bairro Mucajá. No total, 25 áreas de lazer passarão por manutenção geral que vai contar com troca de alambrados, pintura de quadra, troca de azulejos e outras intervenções, como jardinagem e poda de árvores.

Fotos: Julia Cavalieri

Para garantir que as praças e quadras poliesportivas voltem a oferecer diversão com segurança para a comunidade, a prefeitura está investindo R$3,2 milhões na manutenção dos espaços que, em sua maioria, estão em condições precárias.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Francisco Nacelio, as praças estão sem manutenção ou reformas por mais de 20 anos, em alguns casos. “Queremos devolver estes espaços para a população de forma que ela possa aproveitar e levar suas famílias. Nosso objetivo é continuar aplicando melhorias nos equipamentos da cidade”, disse o gestor.

A manutenção nas praças tem prazo de 12 meses e a meta é que sejam feitas pelo menos duas de cada vez. No Mucajá, por exemplo, as pastilhas soltas estão sendo trocadas, assim como as telas de proteção da quadra.

Nesta quarta-feira (26), o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Gustavo Maurício Pereira, fez uma vistoria no local, juntamente com os engenheiros e arquitetos. Com a planta da obra em mãos, eles olharam detalhes do trabalho dos operários.

“As praças cujos brinquedos ou equipamentos de ginástica estiverem danificados, serão consertados e repostos. Também serão revisadas toda iluminação. Vamos continuar trabalhando para melhorar a nossa cidade”, contou o secretário, Gustavo.

25 PRAÇAS VÃO RECEBER MELHORIAS

Em Japeri, as praças do Chacrinha, Complexo Esportivo de Nova Belém, Praça do DPO, Praça Leny Ferreira, Praça da Pirâmide, Praça Ary Schiavo, Quadra de Nova Belém, Praça da Igreja católica, Quadra do Morro do Orfanato e Praça Lagoa do Sapo vão receber as melhorias.

Já em Engenheiro Pedreira, serão as quadras do Teófilo Cunha, Ciclovia Primavera, Praça da Academia do Idoso, Quadra do Alecrim, Quadra do Mucajá, Quadra do Bonfim, Praça Sta. Teresinha, Quadra do Citópolis, Parca Jardim Wills, Praça Santa Amélia, Antiga Praça Olavo Bilac (vereador Wendel Coelho), Quadra do Laranjal, Quadra do São Jorge e Quadra do Marabá.