Prefeita de Japeri recebe reivindicações dos moradores do Guandu

Durante encontro foi solicitado melhorias nas ruas, iluminação pública e no sistema de transporte da região. Chefe do Executivo se comprometeu em atender os pedidos

A Prefeita de Japeri, Drª Fernanda Ontiveros, e o secretário municipal de Desenvolvimento, Francisco Nacelio, receberam na tarde desta terça-feira (15) um grupo de moradores do bairro Guandu para ouvir reivindicações de melhorias para toda região. Entre as principais demandas estão intervenções nas ruas e melhorias na iluminação pública para proporcionar melhores condições de acesso aos moradores e os veículos, aumento da frota de ônibus, além das obras de drenagem e pavimentação do bairro. A chefe do executivo disse que as demandas já serão atendidas a partir desta quarta-feira (16).

Fotos: Julia Cavalieri

Entre os serviços anunciados pela prefeita para o bairro Guandu estão as intervenções emergenciais nas ruas para melhorar o fluxo de veículos e pessoas e melhorias no sistema da iluminação pública. Os serviços serão executados pela Secretaria Municipal de Obras. Além disso, a prefeita afirmou que entrará em contato com a empresa que faz o itinerário de ônibus dentro da região e buscará maneiras de aumentar a frota dos coletivos.

“A melhor forma de governar para a população é ouvindo cada um. Por isso, me reuni com os moradores e prestei muita atenção às demandas do bairro Guandu. Já assegurei que ainda nesta semana eles serão atendidos. Vou conversar com os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos e de Segurança, Transporte e Ordem Urbana para juntos pensarmos tanto na intensificação dos serviços públicos, quanto no aumento da frota de ônibus no bairro”, disse.

Obras de drenagem e pavimentação a caminho

Durante o encontro, a prefeita Drª Fernanda Ontiveros aproveitou para anunciar aos moradores as obras de drenagem e pavimentação para o bairro Guandu. O processo já está prestes a entrar na fase licitatória e tem previsão de início ainda no primeiro semestre deste ano. As obras serão custeadas com recursos próprios da prefeitura e o investimento previsto é de R$14 milhões.

“Até abril vamos começar as obras de drenagem e pavimentação no Guandu, que seguirá o mesmo modelo de trabalho das obras no bairro São Sebastião. Esse é mais um serviço que a prefeitura pode fazer com recursos próprios e vai beneficiar moradores que tanto esperaram por dias melhores”, finalizou a prefeita.