Prefeitura de Japeri inicia melhorias no bairro Guandu

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, deu início nesta segunda-feira (21) às intervenções emergenciais no bairro Guandu. As ações respondem às reivindicações por melhorias na localidade feitas à prefeita Drª Fernanda Ontiveros e ao secretário municipal de Desenvolvimento, Francisco Nacelio.

Inicialmente os principais acessos ao bairro estão recebendo as equipes da prefeitura. A ideia é melhorar o fluxo de pessoas e veículos na localidade. Nesta primeira etapa, as ruas contempladas são: Cometa, Canal e Jaçanã. Ao todo, 2,8 km de extensão foram beneficiados neste primeiro momento.

Após o trabalho de raspagem, as ruas receberão uma fresa, que servirá para acabar com os buracos nas ruas. Essa ação melhora, principalmente, o acesso dos ônibus na região. Além disso, as equipes também realizaram o desentupimento de esgoto e manutenção do sistema de iluminação pública da região.

Fotos – Julia Cavalieri

Morador do Guandu há 8 anos, o feirante Wellington Souza de Brito (45), comemorou as melhorias, e disse que espera por mais serviços no bairro por parte do poder público.

“Nossas maiores necessidades aqui são saneamento e abastecimento de água. Por muito tempo ficamos aqui, esquecidos, sem nenhuma perspectiva de mudança. Agora, vendo os caminhões aqui fazendo essas manutenções,  nos dá esperança de que as coisas vão melhorar. É o que todos nós aqui do Guandu queremos”, disse.

Asfalto a caminho

O Guandu está prestes a receber um grande pacote de obras de drenagem e pavimentação. O processo já está prestes a entrar na fase licitatória e tem previsão de início ainda no primeiro semestre deste ano. As obras serão custeadas com recursos próprios da Prefeitura e o investimento previsto é de R$14 milhões.