Unidades de saúde de Japeri passam por manutenções

Melhorias são custeadas com recursos da Secretaria Municipal de Saúde. Investimento é de R$ 3,4 milhões

Foto – Julia Cavalieri

A Prefeitura de Japeri segue firme nos trabalhos de manutenção corretiva e preventiva predial de todas as 16 unidades de saúde da cidade. As intervenções, que são custeadas com recursos próprios e execução da Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo dar mais conforto e comodidade à população que utiliza os equipamentos diariamente. O investimento é de R$3,4 milhões.

“Tivemos um aumento significativo de 67,69% dos atendimentos  nas nossas unidades de atenção básica, algo que vai de encontro com essas manutenções, que nos ajudam a prestar um serviço mais humanizado para nossos munícipes”, disse a secretária de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso.

Foto – Julia Cavalieri

Essas manutenções acontecem desde dezembro do ano passado. Até o momento, seis unidades de saúde foram contempladas. Os serviços feitos são de pintura, reparos nos telhados, rede elétrica e hidráulica, troca de portas e fechaduras. As atividades são realizadas pela empreiteira Construflex, vencedora do processo licitatório.  

Até agora o posto do Japeri Centro foi a unidade que mais recebeu melhorias. Além dela, também já receberam o serviço o posto de saúde do bairro Delamare, a Policlínica Itália Franco e a Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Umep). Para março, estão previstas as intervenções nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Chacrinha, Alecrim e Vila Central. 

GALERIA DE FOTOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*