Japeri inaugura ambulatório de angiologista

Espaço, que fica localizado na Casa da Mulher no Centro da cidade, vai contar com tratamento gratuito de varizes

Foto Julia Cavalieri

As comemorações pelo ‘Dia Internacional da Mulher’ já começaram em Japeri, na Baixada Fluminense. Para celebrar a data, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou, nesta segunda-feira (7), o ambulatório de angiologista com direito a escleroterapia exclusivamente para as moradoras da cidade. O novo serviço é oferecido gratuitamente na Casa da Mulher Carolina Russo de Oliveira, no Centro da cidade.

Com cerca de mil atendimentos por mês, a unidade também oferece atendimentos médico com ginecologista, mastologista, psicóloga e nutricionista, além de exame preventivo, teste rápido para Infecções Sexualmente Transmissíveis, planejamento familiar, pesagem do Auxílio Brasil e verificações de sinais vitais.

“Nada mais gratificante do que celebrar essa data com mais um serviço de saúde para as nossas japerienses. Estamos muito felizes em oferecer gratuitamente a consulta com angiologista e tratamento de varizes para as moradoras dessa cidade. Tenho que esse é só o começo de muitas coisas boas que estão por vir na saúde”, comemorou a secretária da Pasta, Drª Ana Luiza Affonso.

A primeira paciente beneficiada pelo novo ambulatório foi a japeriense Terezinha Maganha (77). “Já me consulto nessa unidade há muito tempo.  Quando soube que teria angiologista aqui, fiquei muito feliz e já marquei minha consulta. Sinto muita dor nas pernas e estou ansiosa para começar todo tratamento”, disse a moradora do bairro Nova Belém.

Para agendar a consulta, basta comparecer na unidade (Avenida Leni Ferreira, 223, Centro de Japeri), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e encaminhamento médico.

Ações em alusão a data continuam na cidade

Durante todo mês de março palestras educativas sobre a saúde da mulher e seus direitos serão oferecidas em todas as unidades de saúde da cidade. Sob o tema ‘Políticas Públicas para Mulheres: Nosso fortalecimento depende das nossas ações”, o primeiro encontro acontece na terça-feira (8), às 9h, na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira.

Texto: Aline Lopes / Fotos: Julia Cavalieri