Cultura: Japeri promove oficina de teatro em conjunto habitacional do Chacrinha

A iniciativa está entre os 37 projetos selecionados no Edital Mestre Irani, por meio da Lei Aldir Blanc


A Secretaria Municipal de Cultura de Japeri continua promovendo, até o dia 21 de maio, a mostra dos projetos selecionados por meio do Edital Mestre Irani, da Lei Aldir Blanc. E, neste sábado e domingo, crianças e adolescentes a partir de sete anos poderão se inscrever na oficina de “Teatro pelas ruas – multiplicando saberes”, que acontecerá no conjunto habitacional São José, no bairro Chacrinha.  

Segundo o secretário da Pasta, Jorge Braga, este é um dos 37 projetos selecionados por meio do Edital Mestre Irani. “Estamos felizes em promover essa ação inédita para os moradores. Os próprios agentes culturais estão executando as atividades com o recurso que receberam através do Fundo Municipal de Cultura em vários bairros da cidade”, disse o gestor.  

São 40 vagas distribuídas em dois dias. Os produtores estão passando nas casas para conhecer os interessados em aprender sobre esta arte milenar.  De acordo com a professora, Juliana França, o projeto consiste na realização de oficinas de teatro que têm como público-alvo crianças e adolescentes, entre sete e 21 anos de idade.

”Pretendemos nos voltar para as potencialidades do território e desmistificar a ideia de que Japeri não tem nada”, disse a idealizadora do projeto. Segundo ela, os jovens farão exercícios teatrais e jogos inspirados no hábito de andar de trem e improvisos que discutem o contexto social em que estão inseridos.

Assinam a ficha técnica:  direção de produção e multiplicadora; Juliana França; produção executiva, Anna Júlia França; Assistente de produção, Vitinho Silva e Sara Machado Comunicação visual, Larissa Francisco.

Serviço: 

Oficina de Teatro
Local: Pracinha do conjunto habitacional São José, Chacrinha
Data: 12 e 13 de março
Horário: 8h30 às 11h

Texto: Madalena Ângelo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*