Japeri terá programação especial na Semana da Água

Atividades começam na segunda (21) com a primeira aula do curso “Aprender Preservando”

Distribuição de mudas, roda de conversa, folhetos informativos e plantio de árvores são algumas das atividades elaboradas pela Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Japeri para Semana da Água. A programação começa nesta segunda-feira (21) e termina na sexta-feira (25). A ideia é celebrar o Dia Mundial da Água, comemorada no dia 22 de março. Os eventos acontecerão em diversos pontos da cidade.

De acordo com a secretária da Pasta, Meire Lucy, o objetivo do evento é promover a sensibilização da importância e o cuidado da água na cidade. “Vamos desenvolver durante uma semana a conscientização sobre a necessidade de preservação da água e do meio ambiente por meio de diversas ações no município. Vamos promover debates e encontros para falar do reaproveitamento e reuso de água”, contou a gestora ambiental.

Na segunda-feira (21), no Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê, das 10h às 12h, será oferecida à população a primeira aula do “Curso Aprender Preservando”, com foco em educação ambiental.

Já no dia Mundial da Água, comemorado na terça-feira (22), às 9h, uma grande ação vai mobilizar  a Praça Wendel Coelho, no centro de Engenheiro Pedreira. No local serão distribuídas mudas, folhetos informativos sobre reflorestamento, além de palestras ambientais. O mesmo evento acontece na quarta-feira (23), na Praça Leni Ferreira, em Japeri.

Ainda na terça (22), a partir das 14h, representantes da Concessionária Águas do Rio e da Prefeitura de Japeri vão visitar as intervenções realizadas pela empresa na Creche Municipal Professor Marcos Felix, no bairro Nova Belém. Além disso, será anunciado as novas melhorias para a região.

Já na quinta(24), alunos da Escola Municipal Pedra Lisa participarão do plantio de mudas às margens do Rio São Pedro, junto com a APA Estadual Guandu, a partir das 9h.

A Semana da Água fecha na sexta-feira (25) com uma Roda de Conversa na E.M Celita Rodrigues sobre a importância do plantio de árvores às margens dos Rios.