Japeri terá melhorias no abastecimento de água

Ao todo serão realizados 330 metros de ampliação de abastecimento no bairro Nova Belém

A prefeita de Japeri, Drª Fernanda Ontiveros, se reuniu nesta terça-feira (22) com representantes da concessionária Águas do Rio, Luiz Fabriani e Vitor Hugo, para anunciar melhorias no abastecimento de água no bairro Nova Belém. O encontro aconteceu na Creche Municipal Professor Marcos Félix, que será inaugurada em breve, e contou com a presença dos diretores executivos da empresa, Luiz Fabriani e Vitor Hugo.

A unidade de ensino já foi contemplada com a implantação de novas tubulações de água. Além disso, o bairro Nova Belém receberá outras intervenções que irão ampliar o sistema de abastecimento para oito ruas da região.

Foto – George Baptista

Ao todo serão realizados 330 metros de ampliação de abastecimento na localidade, algo que vai ajudar no combate a falta d’água para os moradores. A expectativa é que o trabalho comece já em abril deste ano.

A prefeita, Drª Fernanda Ontiveros, comemorou a iniciativa da empresa. “Em Japeri, uma das reclamações mais recorrentes é da falta d’água. Com essa ampliação aqui no bairro Nova Belém, daremos um passo muito importante para sanar essa problemática para os moradores aqui da localidade. Esse é mais um passo para melhorias em nossa cidade”, disse a médica.

Para o diretor executivo da Águas do Rio, Vitor Hugo, as melhorias refletem positivamente na transformação da cidade. “Trazer água tratada para esta unidade de ensino faz parte do nosso compromisso com Japeri. Será fundamental para o crescimento e desenvolvimento dessas crianças receberem água de qualidade. E poder ampliar a oferta de abastecimento para o bairro, nos garante que ao chegarem em casa, terão acesso a mesma água tratada. E este é apenas o início de uma jornada para universalizar a água para a população da Baixada Fluminense”, explica.

Já a secretária de Educação, professora Caroline Ontiveros, disse que, além da creche, os moradores do bairro serão beneficiados com as melhorias. “A unidade receberá mais de 200 crianças. Com essa ampliação no sistema de abastecimento no bairro Nova Belém, as famílias também serão contempladas. Isso é muito importante para o municipio”, disse a secretária.

No encontro também estiveram presentes os secretários municipais de Meio Ambiente, Meire Lucy; e de Comunicação, Rogério Sant‘Ana; e de educação, Caroline Ontiveros; do gerente de operações da Águas do Rio, Leonardo Canto e do coordenador de operações, Alexandre Mendes.